PARTICIPAÇÃO POPULAR

Comissão define presidente, vice e data de reunião

Comissão define presidente, vice e data de reuniãoEm reunião extraordinária no dia 18 de março, a Comissão de Participação Popular elegeu João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT) e Carlúcio Gonçalves (PR) para ocuparem a presidência e a vice-presidência, respectivamente, em 2011. Quem vai conduzir os trabalhos no ano que vem é Marcio Almeida (PRP), auxiliado por Silvia Helena (PPS). Ficou definido que as reuniões ordinárias serão às sextas-feiras, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Para a vereadora Silvia Helena, a atuação nesta comissão vai permitir aproximar ainda mais o mandato parlamentar das demandas populares. “Queremos ser as vozes e os ouvidos daqueles que representamos, sobretudo as populações mais carentes”, destacou.

O presidente eleito, João Locadora, apontou o assunto que pretende deliberar no próximo encontro e a forma de condução dos trabalhos. “Assim como já sinalizou a presidência da Casa, nosso objetivo é levar as audiências públicas dessa comissão para fora da Câmara, retomando a aproximação do vereador com a sociedade”, comentou.

Locadora ainda propôs que as demais audiências externas da Casa, de quaisquer comissões, sejam realizadas conjuntamente com a de Participação Popular.

Assista o vídeo da reunião