COMISSÃO ESPECIAL

Vereadores vão fiscalizar segurança nas boates Hangar 677 e Chalezinho

Visita aos estabelecimentos está marcada para sexta-feira (23/11), a partir das 22h. Parlamentares devem verificar licenciamento e alvarás

quarta-feira, 21 Novembro, 2018 - 17:15
parlamentares compõem mesa de reunião

Foto: Abraão Bruck/ CMBH

Em atuação na Casa há pouco mais de um ano, tendo realizado audiências públicas e reuniões estratégicas junto aos órgãos públicos de fiscalização, a Comissão Especial de Estudos - Segurança em Casas de Show inicia nova fase de investigação e pretende visitar estabelecimentos da cidade. Na reunião desta quarta (21/11), os parlamentares aprovaram requerimento que solicitou vistorias nas boates Hangar 677 (Olhos D’água) e Clube Chalezinho (Buritis).

A visita à Hangar 677 deve acompanhar a realização de evento musical da cantora Pitty. Já no Clube Chalezinho está prevista a realização do evento Noite 40º. A diligência deve contar com a presença do comando da Guarda Civil Municipal e de representantes do Ministério Público de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e da Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Belo Horizonte.

Autor do requerimento para as visitas, o vereador Pedro Bueno (Pode) lembrou a atuação da comissão especial na composição de uma equipe multidisciplinar na capital para monitoramento das boates e que a força-tarefa já estaria gerando resultados positivos. “Não podemos negligenciar o público que frequenta esses espaços e precisa de segurança”, alertou o parlamentar, garantindo que a expectativa nas visitas é “passar um verdadeiro pente fino”, solicitando, inclusive, documentos como Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e alvará válido para funcionamento.

“Essa comissão não tem o interesse de prejudicar ninguém”, alertou o vereador Preto (DEM), presidente do colegiado, destacando que os parlamentares estão à disposição para ouvir os empresários, e que a diligência pode auxiliar também na identificação dos possíveis gargalos encontrados pelos empreendedores no processo de regularização das casas e eventos.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

10ª Reunião - Comissão Especial de Estudo: Segurança das Casas de Show