VISITA TÉCNICA

Com obras paradas há três anos, Umei Jardim Montanhês receberá vereadores

Comissão de Desenvolvimento Econômico quer saber quando a unidade de educação infantil irá entrar em atividade

segunda-feira, 26 Junho, 2017 - 17:15
Obra da UMEI Jardim Montanhês

Foto: PBH

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jardim Montanhês deveria ter sido entregue à população no segundo semestre de 2014, mas as obras foram paralisadas em decorrência do abandono do empreendimento pela empresa responsável, com 75% do projeto concluído. Apenas no dia 9 de maio deste ano, o aviso de abertura de licitação para conclusão das obras foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Para verificar o atual estágio do processo e cobrar informações da prefeitura acerca dos prazos para inauguração da escola infantil, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica, na quarta-feira (28/6), às 16h, ao canteiro de obras da Umei, localizado à Rua Leopoldo Pereira com Rua Tomás Brandão, Região Noroeste de Belo Horizonte.

O projeto da Umei Jardim Montanhês prevê um prédio de dois pavimentos, com capacidade para 440 crianças de até seis anos. Fazem parte do projeto original espaço para recreio coberto, salas de atividades, fraldário, sala de repouso, salas de aulas, banheiros infantis, cozinha, refeitório, área de serviço, vestiários, banheiros para o público, secretaria, coordenação, sala de reuniões, além de playground e estacionamento. O projeto inicial, anterior à paralisação das obras, previa um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões neste empreendimento.

O requerente da visita técnica, vereador Rafael Martins (PMDB), convidou para participar da visita técnica e prestar informações sobre as obras representantes da Secretaria Municipal de Governo, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Secretaria Municipal de Educação.