No Dia Mundial da Água, comissão vai discutir medidas contra escassez

Reunião será realizada em período noturno facilitando a participação popular

sexta-feira, 18 Março, 2016 - 00:00
Vereadores discutirão medidas para preservação, reaproveitamento e consumo sustentável - Imagem: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Na próxima terça-feira (22/3) é comemorado o Dia Mundial da Água. A data instituída em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU) foi criada com o objetivo de criar um momento de reflexão, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver os problemas de abastecimento de água potável para a população. Nesse sentido, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar uma audiência pública na terça-feira (22/3), requerida pela vereadora Elaine Matozinhos (PTB). A reunião vai ser realizada às 19h, no Plenário Juscelino Kubitscheck e é aberta à participação de qualquer cidadão interessado ou pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara, aqui no portal da Casa ou pelo aplicativo CMBH ao Vivo.

Matozinhos considera que economizar e melhorar a qualidade da água, não só no município, tenha se tornado um desafio e uma necessidade para garantir um ambiente sustentável, no presente e futuro. Durante a audiência pública, convidados e membros da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana discutirão políticas e medidas para preservação, reaproveitamento e consumo sustentável da água.

Convidados

Foram convidados para a reunião, dentre outros, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o secretário municipal de Governo, Vítor Valverde, o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Vasco de Oliveira Araújo, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais, do IGAM - Instituto Mineiro de Gestão das Águas e da Copasa.