Em foco, serviço irregular de estacionamento no entorno do Mineirão
Legislação e Justiça discutirá também ocupação do espaço público e aglomeração no local em dias de jogos
Estacionamentos irregulares, carros de som e comércio ambulante têm sido a tônica no entorno do Mineirão em dias de jogos de futebol. A situação perturba os moradores e será debatida em audiência pública na próxima semana. A reunião será realizada pela Comissão de Legislação e Justiça na terça-feira (30/6), a partir das 13h30, no Plenário JK.
Autor do requerimento para a audiência, o vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV) destaca a necessidade de se discutir a legalidade e as ações de fiscalização da prefeitura sobre esses usos e ocupações tanto do espaço público quanto do privado, buscando soluções que atendam moradores, trabalhadores e usuários do estádio.
De acordo com o parlamentar, uma série de imóveis particulares, localizados próximos ao Mineirão, exploram o serviço de estacionamento em dias de jogos, com valores que variam de R$ 20 a R$ 30. No entanto, apesar do uso irregular dos espaços, geralmente não licenciados para a atividade, o vereador pondera que esses estacionamentos suprem uma demanda por vagas de cerca de 30 mil carros e que o fechamento súbito poderia gerar muitos transtornos aos usuários.
Convidados
Foram convidados para a audiência o secretário municipal de Governo, Vitor Valverde; o secretário de Administração Regional Municipal Pampulha, José Geraldo de Oliveira, e representantes da BHTrans, da Gerência de Acompanhamento da Fiscalização do Espaço Urbano, da Polícia Militar, do Consórcio Minas Arena e das associações dos bairros do entorno.
Superintendência de Comunicação Institucional