Em pauta segurança pública no Dona Clara após série de estupros no bairro

Tema será debatido em audiência pública nesta terça-feira (5/11)

segunda-feira, 4 Novembro, 2013 - 00:00

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor irá discutir em audiência pública, na noite desta terça-feira (5/11), a falta de segurança apontada pelos moradores do Bairro Dona Clara (regional Pampulha) após série de estupros ocorridos na região. A reunião acontece às 19h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Solicitada pelo vereador Marcelo Aro (PHS), a audiência foi motivada pelo recente caso do ‘Maníaco do Dona Clara’, homem que teria estuprado dezenas de adolescentes na região no último ano, conforme divulgado em jornais de grande circulação na cidade.

Entenda o caso

Marcel Barbosa dos Santos, de 30 anos, o homem que ficou conhecido como "Maníaco do Dona Clara", foi preso pela Polícia Militar no dia 29 de outubro no bairro Santa Rosa (Pampulha), próximo à sua residência. Suspeito de abusar sexualmente de seis jovens, que apresentaram queixa, Marcel confessou ter estuprado cerca de 40 adolescentes, em sua maioria estudantes de 13 a 17 anos, no intervalo de apenas dois meses. De acordo com a polícia, ele costumava atacar as vítimas no início das manhãs, com o rosto coberto por um capacete e pilotando uma moto. Apesar de ter sido identificado por 27 vítimas, o homem foi solto por falta de flagrante e mandado.