COMISSÃO ESPECIAL

Vereadores analisam dados do bairro Olhos D’água

Comissão vai analisar dados apurados pela PBH e estudar ações para o bairro Pilar

quinta-feira, 23 Fevereiro, 2012 - 00:00

Comissão Especial formada para realizar estudos sobre a legalidade e a legitimidade dos procedimentos de regularização fundiária no bairro Olhos D’Água, região Oeste da capital, se reunirá nesta sexta-feira (24/2), às 13h30, no plenário Camil Caram. Na ocasião, a Comissão deverá definir diretrizes para ações a serem implementadas a partir das informações obtidas pela fiscalização realizada no bairro, além de avaliar se iniciativas semelhantes serão colocadas em prática no bairro Pilar.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Wagner Messias "Preto" (DEM), esta reunião dará o direcionamento para os trabalhos deste ano. “Em 2012, o bairro Pilar passa a fazer parte oficialmente dos estudos da Comissão. Nós precisamos estender os trabalhos ao Pilar, onde também existem questões de regularização predial, situação fundiária e alvarás de funcionamento, entre outras,” afirmou o parlamentar.

Para Leonardo Mattos (PV), relator da Comissão, é preciso analisar profundamente os relatórios e as notificações, as informações conflitantes sobre dimensões de construções prediais e até a padronização de calçadas, que foram levantados pelos fiscais da Prefeitura. “É necessário criar um projeto de urbanização para o bairro Olhos D’água. Já no Pilar teremos que fazer um estudo específico, pois muitas vezes o que se aplica à realidade de um bairro não funciona para o outro, mesmo que sejam vizinhos” disse Mattos.