CULTURA E LAZER

Comissão aprova audiência para debater Circo Cidadão

Comissão aprova audiência para debater Circo Cidadão A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou, na quarta-feira, 26 de agosto, o requerimento 1.952/09, de autoria do presidente Arnaldo Godoy (PT), solicitando a realização de audiência pública, em 23 de setembro, para debater o Circo Cidadão.
terça-feira, 25 Agosto, 2009 - 21:00

Após as polêmicas envolvendo a proibição de animais em circos, diversas entidades ligadas a arte circense e organizações não governamentais em defesa dos animais procuraram a CMBH para discutir o assunto.

Os integrantes da Comissão também aprovaram a inclusão do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira, como convidado para audiência pública que discutirá a antecipação do carnaval e sua realização na área central da cidade, além da realização da Semana Nacional da Fé no período dedicado ao carnaval.

Durante a reunião, também foram aprovados os pareceres a dois Projetos de Lei, que tramitam em primeiro turno: o 184/09, do secretário-geral, Anselmo José Domingos (PTC), que dispõe sobre o desenvolvimento de programas educacionais, esportivos, recreativos e de lazer, no período de férias escolares nas escolas públicas municipais; e o 244/09, de Fred Costa (PHS), que trata da garantia de assistência a portador de necessidades educativas especiais, que sejam estudantes da rede pública municipal de ensino.

A reunião contou com a presença dos vereadores Arnaldo Godoy (PT), presidente da mesma, Ronaldo Gontijo (PPS) e Edinho Ribeiro (PT do B).

Informações no gabinete do vereador Arnaldo Godoy (3555-1164-1165) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105-1445).