Câmara homenageia Correios pelos 40 anos de serviços prestados
Os 40 anos da criação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais conhecida por Correios, foram homenageados na última sexta-feira, 13 de março, no Plenário Amynthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Os 40 anos da criação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais conhecida por Correios, foram homenageados na última sexta-feira, 13 de março, no Plenário Amynthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Por solicitação dos vereadores Fred Costa (PHS) e Pablo César ‘Pablito’(PTC), a reunião teve início às 19h30, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado pelo Coral dos Correios, Grupo “Vozes de Minas”, que teve como regente o maestro Sérgio Canedo.
Com a palavra, o vereador Pablo César ‘Pablito’, que presidiu a solenidade, afirmou que o objetivo da reunião não era simplesmente homenagear os Correios, mas, principalmente, exaltar a importância da ECT para o Brasil. “Os Correios estão presentes no dia-a-dia de cada pessoa, nas correspondências que chegam às casas todos os dias e por encurtar a distância entre o remetente e o destinatário”, lembrou.
Representando o Ministro das Comunicações Hélio Costa, o vereador Fred Costa ressaltou que a história dos Correios se confunde com a história do Brasil pelo fato de que a primeira correspondência oficial do país, escrita por Pero Vaz de Caminha, relatava o descobrimento de uma nova terra. “É preciso homenagear, principalmente, os funcionários da ECT, desde o presidente até o pessoal da limpeza, destacando o trabalho dos carteiros, que desempenham papel nacionalmente relevante, superando as diversas intempéries da natureza, entre outros problemas”, afirmou.
Homenagem
“A homenagem que aqui prestamos não se equipara ao reconhecimento e orgulho que a Câmara Municipal de Belo Horizonte possui em comemorar os 40 anos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT. É somente uma forma de deixar uma lembrança e externar o quanto esta Casa respeita e admira os relevantes serviços prestados por essa empresa. Muito obrigado”. Estes eram os dizeres contidos na placa de homenagem, que foi lida pelo presidente da solenidade, Pablo César ‘Pablito’ e que, em seguida, foi entregue por ele, juntamente com o vereador Fred Costa.
O diretor-regional da ECT, Fernando Miranda Gonçalves, demonstrou satisfação ao receber a homenagem. Segundo ele, esse reconhecimento foi obtido graças aos onze mil funcionários da empresa em Minas. “Divido este diploma com cada dos funcionários dos Correios, pelos índices percentuais, cumprimento da metas estabelecidas e pelo desempenho operacional”, afirmou.
Estiveram também presentes à solenidade o diretor regional da ECT, Fernando Miranda Gonçalves; o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais e ex-vereador Carlúcio Gonçalves; o diretor-adjunto da ECT em Minas, Messias Godoy; o diretor comercial da ECT, Ronaldo Tacarrachi de Araújo; o ex-deputado federal, Marcos Tito; além dos vereadores Bruno Miranda (PDT); Iran Barbosa (PMDB); Paulinho Motorista (PSL); Edinho Ribeiro (PT do B); Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB).
Informações nos gabinetes dos vereadores Paulo César de Souza ‘Pablito’ (3555-1190/3555-1191) e Fred Costa (3555-1305/3555-1306), e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).