COMISSÃO ESPECIAL

Visita a incinerador no bairro Camargos

A Comissão Especial de Estudo da Câmara Municipal se reuniu na tarde de quinta-feira para discutir o requerimento 954/07, de autoria do vereador Alberto Rodrigues (PV). Ele prevê o acompanhamento da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural no processo investigativo sobre danos causados pelo Empreendimento de Tratamento de Resíduos MG Ltda (SERQUIP) à região do Camargos e entorno, Noroeste da capital.
domingo, 22 Junho, 2008 - 21:00

Moradores do bairro haviam procurado o parlamentar para reclamar de problemas causados pela incineração de lixo industrial e hospitalar e o que poderia ser feito para solucionar o problema.

Foi agendada uma visita à empresa no dia 13 de agosto, às 9 horas, com a participação de vereadores, técnicos, comunidade e ecologistas do centro universitário UNI-BH. De acordo com o vereador Divino Pereira (PMN), a Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente (SMAMA) solicitou um laudo técnico com informações sobre a atividade da empresa, que terá um prazo de 90 dias para expedi-lo. De acordo com o parlamentar, a visita técnica seria uma resposta à sociedade para os trabalhos realizados pelos parlamentares. Também participaram da reunião os vereadores Autair Gomes (PSC) e Wellington Magalhães (PMN).

Informações nos gabinetes dos vereadores: Alberto Rodrigues (3555-1186/1187); Autair Gomes (3555-1307/1308) e Wellington Magalhães (3555-1184/1185).