Câmara investe na saúde bucal das crianças

Semana do Sorriso na Câmara Municipal Os filhos dos vereadores, servidores efetivos e amplos da CMBH, na faixa etária de 6 a 12 anos, cadastrados no Programa Odontopediátrico (POP), vão participar do “Dia do Sorriso”, no dia 19 de julho, no plenário Paulo Portugal, de 8:30 às 12 e 14:00 às 17:30 horas.
segunda-feira, 16 Julho, 2007 - 21:00
Essa atividade, que está sendo promovida pela Seção Odontológica da Divisão de Assistência, Saúde e Segurança do Trabalho (DIVSIS), tem por objetivo incentivar hábitos de caráter preventivo relacionados à saúde bucal. Das 200 crianças cadastradas, 50 estão inscritas no “Dia do Sorriso”. São dependentes de servidores que participaram do PAPS (Plano de Acompanhamento Periódico de Saúde).
De acordo com a odontopediatra Valeska Reis, “a Câmara está proporcionando aos filhos dos servidores a oportunidade de atividades educativas que visam à prevenção. Nem com o paciente particular conseguimos desenvolver um trabalho como esse”.
Programação
Partindo da orientação que “odonto é prevenção e que tem que ter um caráter mais lúdico”, conforme salientou Valeska, está programada uma série de atividades para despertar o interesse das crianças pela prevenção. Vão participar, também, os profissionais da Seção Odontológica Anavera Heringer, dentista clínico e Maria Cristina Lemos, Técnico de Higiene Dental.
Será apresentado o filme educativo “Dr. Dentuço” e palestras sobre A Necessidade da Ortodontia; Cronologia de Perdas de Dentes Decíduos (de leite); Cronologia de Erupção de Dentes Permanentes; Evolução da Cárie – macromodelos; Trauma Dentário – Esporte Radical; Cuidados com a Escova Dental; Flúor – Fluorese; Orientação Dietética; Hábitos Nocivos; Tártaro; e Mau Hálito. Terá, também, gincana e espaço para as crianças fazerem perguntas.
Informações no Seção Odontológica (3555-1226)