Seminário - Lutas, Conquistas e Perspectivas dos Direitos das Mulheres

Câmara Municipal de Belo Horizonte
Plenário:
Plenário Amynthas de Barros

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza o Seminário - Lutas, Conquistas e Perspectivas dos Direitos das Mulheres. Palestras, depoimentos e debates resgatarão o histórico dos movimentos femininos e promoverão a reflexão da sociedade e do poder público sobre a necessidade de garantir e ampliar os espaços da mulher no mundo contemporâneo. Intervenções culturais de artistas mineiras também acompanharão o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. O vereador Edmar Branco (Avante) é autor do requerimento que deu origem ao seminário. Inscreva-se gratuitamente e participe!

Notícia relacionada

Inscrições:
Encerradas

8h - Café com Intervenção Cultural: Grupo “As Palhaças”

9h - Abertura Oficial

9h10 - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres

10h - Intervenção Cultural

10h15 - Depoimentos das Mulheres sobre sua vivência referente a temática

10h50 - Palestra Marlise Matos: “Lutas, Conquistas e Perspectivas dos Direitos das Mulheres”

11h10 - Debate

12h - Considerações Finais