Curso de Orçamento Público e Mecanismos de Participação Popular: LOA e PPAG

31/12/2022 - 23:00
Local:
Plataforma EAD - Moodle CMBH

Quer saber mais sobre o sistema orçamentário municipal e participar da tramitação dos projetos da LOA e do PPAG?

Aprenda sobre o conteúdo técnico e a tramitação do projeto do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e do projeto da Lei do Orçamento Anual (LOA),  incluindo um passo a passo para elaboração das sugestões populares .

Será ofertado curso EaD, na modalidade autoinstrucional, na qual o aluno escolhe o ritmo com que vai avançar nos conteúdos, com foco na elaboração das sugestões populares aos projetos orçamentários. A capacitação é gratuita e aberta a cidadãos, entidades da sociedade civil, conselhos municipais e demais interessados, com emissão de certificado aos participantes. O curso é composto por três módulos: Sistema Orçamentário; Tramitação do PPAG e da LOA; A LOA, o PPAG e as Sugestões Populares em BH. Inscreva-se!

Inscrições:
Encerradas

Data: 26/09/2022 a 31/12/2022

Formato: Curso EAD autoinstrucional (você escolhe seu ritmo de estudos)

Certificado: Sim (gerado ao final do curso, pelo estudante)

Conteudista: Diretoria do Processo Legislativo

Público-alvo: Sociedade

Conteúdo programático

• Módulo 1: Sistema Orçamentário
  • Módulo 2: Tramitação do PPAG e da LOA
  • Módulo 3: A LOA, o PPAG e as Sugestões Populares em BH

Apoio: Escola do Legislativo

Inscrição

Não há inscrições eletrônicas em aberto para este evento. Verifique no texto principal se é possível fazer inscrições no local e dia do evento.

Não há arquivos a serem exibidos