Ressaltar a proximidade dos vereadores com os desafios da cidade e prestar contas do trabalho que vêm desenvolvendo. Este é o objetivo da campanha institucional que a Câmara Municipal de Belo Horizonte lança a partir desta quarta-feira (16/11). Com o tema "Se é bom para BH, a Câmara aprova", a publicidade será veiculada em rádios, mídias sociais, bancas de revistas, painéis de led, outdoors e minidoors sociais, nas nove regionais da cidade. A ideia, segundo a presidente da Casa Nely Aquino (Pode), é apresentar um balanço dos projetos, de iniciativa parlamentar e do Executivo, aprovados no biênio 2021-2022, que somam mais de 140 leis. Entre as medidas estão a criação do Programa Dignidade Menstrual, que garante a distribuição de absorventes íntimos a cerca de 40 mil alunas das escolas municipais, e a prorrogação de parcelas do Auxílio-BH, que está garantindo a extensão do benefício a mais de 75 mil famílias carentes que enfrentam as consequências sociais e econômicas da pandemia da covid-19. Além de legislar, a Câmara de BH atua de forma intensa no debate sobre assuntos importantes da cidade e na fiscalização das ações do Executivo, por meio de audiências públicas e visitas técnicas.