O Restaurante Popular da Câmara está de volta!

O Restaurante Popular da Câmara Municipal de BH foi reaberto ao público no dia 1º de fevereiro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e tem capacidade para oferecer até 1.250 refeições por dia. A refeição custa R$ 3,00, mas é gratuita para pessoas em situação de rua, enquanto beneficiários do programa Bolsa Família têm direito a 50% de desconto. O espaço, que integra os serviços oferecidos pelo Núcleo de Cidadania, foi qualificado e reformado para a reabertura. Fica localizado na sede do Legislativo, com acesso pela Portaria 3 (estacionamento), na Avenida Churchill, Bairro Santa Efigênia, próxima ao Hospital Mário Pena. As refeições são preparadas no restaurante popular da área hospitalar e transportadas para a CMBH com a supervisão de uma equipe técnica contratada pela Prefeitura e composta por nutricionistas, auxiliares de cozinha e de atendimento, servente de limpeza, carregadores, operadores de caixa e tesoureiro. A PBH também é responsável pela compra dos alimentos, utensílios e equipamentos que garantem o funcionamento da unidade.