Solicitação de Esclarecimento #73667
Osvaldo Brandão
Ref. PE 30/2022 - CÂMARA MUN. DE BELO HORIZONTE
Prezados Senhores,
Solicito esclarecimentos à seguir:
1 - Sobre o Sistema de Tarifação
Do Termo de Referência: “•1 sistema de tarifação (Gerenciador GTC )”
a) Para melhor análise técnica, solicitamos informar: marca, modelo e versão do sistema de tarifação
b) Caso o modelo informado esteja obsoleto, sem suporte pelo fabricante, entendemos que será de responsabilidade da CONTRATANTE providenciar a atualização ou substituição deste sistema de tarifação (software e hardware) por um novo modelo/versão, em linha de fabricação e com garantias de suporte técnico e atualização pelo fabricante, arcando como seu respectivo custo. Está correto nosso entendimento?
c) Caso o entendimento da alínea b) esteja incorreto, esclarecer se a dotação orçamentária destinada a este processo prevê uma verba específica para a substituição deste software durante a vigência do contrato de prestação de serviços de manutenção, ou, caso seja necessária sua substituição, entendemos que a CONTRATADA poderá usar da prerrogativa de apresentar um orçamento extraordinário e respectiva solicitação de compra para a CONTRATANTE autorizar e proceder com o reembolso desta nova aquisição. Está correto nosso entendimento?
d)Caso seja necessário a substituição deste software, entendemos que a CONTRATANTE ficará responsável pelo fornecimento do hardware(PC/Servidor) e sistema operacional necessários para a implantação do novo sistema. Está correto nosso entendimento?
Aguardo breve retorno.
Osvaldo Brandão
a) Para melhor análise técnica, solicitamos informar: marca, modelo e versão do sistema de tarifação.
Marca/fabricante: Informatec, Modelo: GTC, Nº de série 1309925, Versão 1.5.5.472.
b) Caso o modelo informado esteja obsoleto, sem suporte pelo fabricante, entendemos que será de responsabilidade da CONTRATANTE providenciar a atualização ou substituição deste sistema de tarifação (software e hardware) por um novo modelo/versão, em linha de fabricação e com garantias de suporte técnico e atualização pelo fabricante, arcando como seu respectivo custo. Está correto nosso entendimento?
Está correto.
c) Caso o entendimento da alínea b) esteja incorreto, esclarecer se a dotação orçamentária destinada a este processo prevê uma verba específica para a substituição deste software durante a vigência do contrato de prestação de serviços de manutenção, ou, caso seja necessária sua substituição, entendemos que a CONTRATADA poderá usar da prerrogativa de apresentar um orçamento extraordinário e respectiva solicitação de compra para a CONTRATANTE autorizar e proceder com o reembolso desta nova aquisição. Está correto nosso entendimento?
Considerando a resposta da questão "b", fica dispensada esta questão.
d) Caso seja necessário a substituição deste software, entendemos que a CONTRATANTE ficará responsável pelo fornecimento do hardware (PC/Servidor) e sistema operacional necessários para a implantação do novo sistema. Está correto nosso entendimento?
Está correto.