Solicitação de Esclarecimento #73667

Osvaldo Brandão

Ref. PE 30/2022 - CÂMARA MUN. DE BELO HORIZONTE

Prezados Senhores, 

Solicito esclarecimentos à seguir: 

 

1 - Sobre o Sistema de Tarifação

Do Termo de Referência: “•1 sistema de tarifação (Gerenciador GTC )”

 

a) Para melhor análise técnica, solicitamos informar: marca, modelo e versão do sistema de tarifação

 

b) Caso o modelo informado esteja obsoleto, sem suporte pelo fabricante, entendemos que será de responsabilidade da CONTRATANTE providenciar a atualização ou substituição deste sistema de tarifação (software e hardware) por um novo modelo/versão, em linha de fabricação e com garantias de suporte técnico e atualização pelo fabricante, arcando como seu respectivo custo. Está correto nosso entendimento?   

 

c) Caso o entendimento da alínea b) esteja incorreto, esclarecer se a dotação orçamentária destinada a este processo prevê uma verba específica para a substituição deste software durante a vigência do contrato de prestação de serviços de manutenção, ou, caso seja necessária sua substituição, entendemos que a CONTRATADA poderá usar da prerrogativa de apresentar um orçamento extraordinário e respectiva solicitação de compra para a CONTRATANTE autorizar e proceder com o reembolso desta nova aquisição. Está correto nosso entendimento?

 

d)Caso seja necessário a substituição deste software, entendemos que a CONTRATANTE ficará responsável pelo fornecimento do hardware(PC/Servidor) e sistema operacional necessários para a implantação do novo sistema. Está correto nosso entendimento? 

 

Aguardo breve retorno. 

Osvaldo Brandão 

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e softwares do sistema de telefonia (PABX) da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Data de envio pelo solicitante: 
19/07/2022 - 14:20
Resposta: 
Prezado, agradecemos o seu contato. 
 
Segue, abaixo, em negrito, os esclarecimentos solicitados:
 

a) Para melhor análise técnica, solicitamos informar: marca, modelo e versão do sistema de tarifação.

Marca/fabricante: Informatec, Modelo: GTC, Nº de série 1309925, Versão 1.5.5.472.

 

b) Caso o modelo informado esteja obsoleto, sem suporte pelo fabricante, entendemos que será de responsabilidade da CONTRATANTE providenciar a atualização ou substituição deste sistema de tarifação (software e hardware) por um novo modelo/versão, em linha de fabricação e com garantias de suporte técnico e atualização pelo fabricante, arcando como seu respectivo custo. Está correto nosso entendimento?

Está correto.  

 

c) Caso o entendimento da alínea b) esteja incorreto, esclarecer se a dotação orçamentária destinada a este processo prevê uma verba específica para a substituição deste software durante a vigência do contrato de prestação de serviços de manutenção, ou, caso seja necessária sua substituição, entendemos que a CONTRATADA poderá usar da prerrogativa de apresentar um orçamento extraordinário e respectiva solicitação de compra para a CONTRATANTE autorizar e proceder com o reembolso desta nova aquisição. Está correto nosso entendimento?

Considerando a resposta da questão "b", fica dispensada esta questão.

 

d) Caso seja necessário a substituição deste software, entendemos que a CONTRATANTE ficará responsável pelo fornecimento do hardware (PC/Servidor) e sistema operacional necessários para a implantação do novo sistema. Está correto nosso entendimento? 

Está correto.

 
Sem mais, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
 
 
Elenice Maria Pereira
Pregoeira
Data da Resposta: 
21/07/2022 - 17:04