Esclarecimentos/Impugnações

Miraldo Novais

Em relação aos itens 6.7.1 e 6.7.1.1 do Termo de Referência: O nosso entendimento em relação aos prospectos técnicos, catálogos, manuais, folders, datasheets, ou qualquer outra documentação oficial da solução ofertada pode ser evidenciada por meio de hiperlinks disponíveis no sítio internet do fabricante com a documentação pública referente à solução. O nosso entendimento está correto?

Licitação Relacionada: 
Aquisição de solução de infraestrutura hiperconvergente, constituída por componentes de hardware e software para processamento, armazenamento, conectividade, virtualização, sistema de gerenciamento centralizado, serviços de implantação e migração.
Data de envio pelo solicitante: 
03/08/2021 - 11:03
Resposta: 

Prezado Miraldo Novais,

Em resposta ao Pedido de Esclarecimento solicitado informo abaixo a resposta da área técnica:

“O entendimento está incorreto. Deverá ser ofertada ou produzida documentação offline (por exemplo, gerando um pdf da informação contida em links). Essa exigência possibilitará que a documentação seja incluída no processo, bem como garantirá que as informações nela contida não sejam modificadas após avaliação da equipe.”

Deve ser observado o disposto nos subitens 6.7.1 e 6.7.1.1 do Termo de Referência, conforme abaixo:

6.7.1 Para fins de diligência, a LICITANTE detentora do menor preço dos itens, deverá enviar, após solicitação do pregoeiro, junto à proposta comercial, documentação para análise e conferência, em conformidade com as especificações exigidas por este termo de referência.

6.7.1.1 Entende-se como documentação para estes fins os prospectos técnicos, catálogos, manuais, folders, datasheets, ou qualquer outra documentação oficial da solução ofertada, em inglês ou português, que contenha e comprove que esta solução, seus equipamentos, softwares e acessórios, atendam a todas as especificações técnicas deste termo de referência.

Atenciosamente,

 

Luciane Silva Viana

Pregoeira

Data da Resposta: 
05/08/2021 - 16:06

YSSY Soluções S.A

Em relação aos itens 6.7.1 e 6.7.1.1 do Termo de Referência: O nosso entendimento em relação aos prospectos técnicos, catálogos, manuais, folders, datasheets, ou qualquer outra documentação oficial da solução ofertada pode ser evidenciada por meio de hiperlinks disponíveis no sítio internet do fabricante com a documentação pública referente à solução. O nosso entendimento está correto?

Licitação Relacionada: 
Aquisição de solução de infraestrutura hiperconvergente, constituída por componentes de hardware e software para processamento, armazenamento, conectividade, virtualização, sistema de gerenciamento centralizado, serviços de implantação e migração.
Data de envio pelo solicitante: 
03/08/2021 - 11:12
Resposta: 

Prezada Issy Soluções,

Em resposta ao Pedido de Esclarecimento solicitado informo abaixo a resposta da área técnica:

“O entendimento está incorreto. Deverá ser ofertada ou produzida documentação offline (por exemplo, gerando um pdf da informação contida em links). Essa exigência possibilitará que a documentação seja incluída no processo, bem como garantirá que as informações nela contida não sejam modificadas após avaliação da equipe.”

Deve ser observado o disposto nos subitens 6.7.1 e 6.7.1.1 do Termo de Referência, conforme abaixo:

6.7.1 Para fins de diligência, a LICITANTE detentora do menor preço dos itens, deverá enviar, após solicitação do pregoeiro, junto à proposta comercial, documentação para análise e conferência, em conformidade com as especificações exigidas por este termo de referência.

6.7.1.1 Entende-se como documentação para estes fins os prospectos técnicos, catálogos, manuais, folders, datasheets, ou qualquer outra documentação oficial da solução ofertada, em inglês ou português, que contenha e comprove que esta solução, seus equipamentos, softwares e acessórios, atendam a todas as especificações técnicas deste termo de referência.

Atenciosamente,

 

Luciane Silva Viana

Pregoeira

Data da Resposta: 
05/08/2021 - 16:08

YSSY Soluções S.A

A YSSY Soluções S.A, CNPJ: 05.280.162/0001-44, empresa interessada em participar do Processo Licitatório 29/2021, e em atendimento ao item “19 – PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS E IMPUGNAÇÕES AO EDITAL”, vem tempestivamente, apresentar pedido de esclarecimento, conforme conteúdo constante do arquivo em anexo a esta mensagem. 

Licitação Relacionada: 
Aquisição de solução de infraestrutura hiperconvergente, constituída por componentes de hardware e software para processamento, armazenamento, conectividade, virtualização, sistema de gerenciamento centralizado, serviços de implantação e migração.
Data de envio pelo solicitante: 
03/08/2021 - 15:38
Resposta: 

Prezada YSSY Soluções S.A,

Em resposta ao Pedido de Esclarecimento solicitado informo que o entendimento da empresa quanto ao questionamento apresentado está CORRETO.

Atenciosamente,

 

Luciane Silva Viana

Pregoeira

Data da Resposta: 
05/08/2021 - 17:05

Segmento Digital Ltda

A empresa Segmento Digital Com. Ltda, inscrita no CNPJ sob n. 05.548.055/0001-54, com sede a Rua Ivanete Salomé 112 – Bairro Oswaldo Barbosa Penna II – Nova Lima – MG – Cep. 34.002-152, empresa interessada em participar do Processo Licitatório em referência, e em atendimento ao item “19 – PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS E IMPUGNAÇÕES AO EDITAL”, vem tempestivamente, apresentar o seguinte pedido de esclarecimento, a saber:

 

4.3.1. Deverão ser fornecidas 4 (quatro) unidades deste transceptor, para conexão dos switches ofertados à rede atual da CMBH, em velocidade de 1 Gigabit, com redundância.

 

 

4.4.1. Deverão ser fornecidas 4 (quatro) unidades deste transceptor, para conexão dos switches ofertados à rede atual da CMBH, em velocidade de 10 Gigabit, com redundância.

 

 

4.5.1. Deverão ser fornecidas 4 (quatro) unidades deste transceptor, para conexão dos switches ofertados à rede atual da CMBH, em velocidade de 25 Gigabit, ou superior, com redundância.

 

Solicitamos uma detalhamento técnico descritivo da rede atual da CMBH.

 

 

Nova Lima, 04 de agosto de 2021

 

 

Atenciosamente,

 

 

José Roberto Alves

Segmento Digital Ltda

457.999.546-53

MG2.507420

(31)3073-7100 – 98788-4867

jralves@sdmg.com.br

licitacao@sdmg.com.br

Licitação Relacionada: 
Aquisição de solução de infraestrutura hiperconvergente, constituída por componentes de hardware e software para processamento, armazenamento, conectividade, virtualização, sistema de gerenciamento centralizado, serviços de implantação e migração.
Data de envio pelo solicitante: 
04/08/2021 - 09:02
Resposta: 

Prezada Segmento Digital,

Em resposta ao Pedido de Esclarecimento solicitado informo abaixo a resposta da área técnica:

“Os detalhes técnicos necessários à instalação da rede física estão brevemente relatados nos itens do Subanexo B, com destaque para o item 1.1 - Instalação física.

A solução deverá ser conectada no "switch core" da CMBH, já existente, sendo possível, neste caso, a conexão via qualquer um dos 3 tipos de transceivers solicitados.

A contratada deverá realizar o lançamento de cabos ópticos, redundantes, conforme descrito no item 1.1.5 do Subanexo B.
Deverá ainda realizar as terminações dos dois lados (solução ofertada e switch core existente), e instalação de DIO somente do lado da solução ofertada.

Os detalhes técnicos relacionados à rede lógica serão discutidos em tempo de execução, pois são dependentes da solução ofertada.”

Atenciosamente,

Luciane Silva Viana

Pregoeira

Data da Resposta: 
05/08/2021 - 16:12

Segmento Digital Ltda

 

A empresa Segmento Digital Com. Ltda, inscrita no CNPJ sob n. 05.548.055/0001-54, com sede a Rua Ivanete Salomé 112 – Bairro Oswaldo Barbosa Penna II – Nova Lima – MG – Cep. 34.002-152, empresa interessada em participar do Processo Licitatório em referência, e em atendimento ao item “19 – PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS E IMPUGNAÇÕES AO EDITAL”, vem tempestivamente, apresentar o seguinte pedido de esclarecimento, a saber:

 

15 do Decreto Federal nº 10.024/2019.

 

4) Para a minuta de contrato mencionada no item “g” dos ANEXOS CONSTANTES DO EDITAL deve prevalecer a redação constante do subitem 18 - CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO E FATURAMENTO do Termo de Referência.

 

18 - CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO E FATURAMENTO

Condições e prazos de pagamento: Serão consideradas as condições de pagamento nos modelos de Minuta de Contrato / Contratação por Nota de Empenho disponíveis no Portal da CMBH, com exceção do índice de reajuste e revisão de preços utilizado, que não será o INPC/IBGE, mas sim o ICTI - Índice de Custos da Tecnologia da Informação. Os prazos e demais condições de reajuste permanecem os mesmos.

Prezados Senhores, não fica claro em seu edital como se dará a forma de pagamento dos 06 (seis) itens que compõem a solução solicitada;

Solicitamos um definição se os pagamentos dos itens abaixo se darão à vista? Em qual prazo? A prazo? Etc.

Licitação Relacionada: 
Aquisição de solução de infraestrutura hiperconvergente, constituída por componentes de hardware e software para processamento, armazenamento, conectividade, virtualização, sistema de gerenciamento centralizado, serviços de implantação e migração.
Data de envio pelo solicitante: 
04/08/2021 - 20:20
Resposta: 

Prezada Segmento Digital,

Em resposta ao Pedido de Esclarecimento solicitado informo abaixo a resposta da área técnica:

“As condições de faturamento constam na totalidade do campo 18 do Termo de Referência, com destaque para o item Faturamento e a tabela de desembolso.

O FATURAMENTO para os itens 1 a 5 será realizado em única parcela, se forem atendidas as condições de recebimento. O FATURAMENTO para o item 6 ocorrerá mensalmente, se forem atendidas as condições a serem verificadas pelo gestor do contrato nesta periodicidade.

As condições para PAGAMENTO constam na minuta de contrato, mais precisamente, na página 89 do documento do referido edital.”

 

Atenciosamente,

 

Luciane Silva Viana

Pregoeira

Data da Resposta: 
05/08/2021 - 16:21

Enterprise Comercio e Soluções

Pergunta nº 1. – Lote Único.

Entendemos que será empenhado/contratado todo lote, e na totalidade dos itens descritos, sem a possibilidade de aquisição de itens em quantidades isoladas, está correto nosso entendimento?

 

Pergunta nº 2. – Pagamento

1.2 O pagamento será efetuado mensalmente, após a prestação dos serviços e a sua aceitação pela CMBH, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis a contar, ainda, do cumprimento pela CONTRATADA de todas as obrigações e exigências constantes deste contrato, por meio de depósito bancário ou por outro meio que vier a ser acordado entre as partes, mediante entrega da correspondente nota fiscal (corretamente preenchida) à Seção de Controle de Serviços Terceirizados da CMBH, na Avenida dos Andradas, n' 3.100, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Entendemos que pagamento se dará de forma única e integral do valor total do lote nas etapas descritas no TR , mesmo o item de suporte e garantia, está correto nosso entendimento?

Pergunta nº 3. – Multas

As multas descritas nos itens de sanções administrativas e demais itens, só se aplicam quanto ao prazo de entrega dos itens, não aplicáveis ao SLA, esta correto nosso entendimento?

 

Pergunta nº4

Entendemos que a cmbh já possui todo aparato elétrico e logico externo ao Rack, e que caberá a contratada somente a instalação no mencionado RACK Dell 4220, está correto nosso entendimento?

 

 

 

 

 

 

 

Licitação Relacionada: 
Aquisição de solução de infraestrutura hiperconvergente, constituída por componentes de hardware e software para processamento, armazenamento, conectividade, virtualização, sistema de gerenciamento centralizado, serviços de implantação e migração.
Data de envio pelo solicitante: 
04/08/2021 - 21:22
Resposta: 

Prezada ENTERPRISE COMÉRCIO E SOLUÇÕES,

Em resposta ao Pedido de Esclarecimento solicitado informo abaixo a resposta conjunta desta Pregoeira com a área técnica:

Resposta 1) O entendimento está CORRETO.

Resposta 2) O item 1.2 citado por esta empresa, constante da página 97, somente se aplica aos contratos que envolvem alocação de mão-de-obra.

Para o caso em questão, as condições de pagamento são as previstas no item 1.2 da página 89 que se referem ao Contrato Padrão.

De toda forma, o entendimento está INCORRETO. O faturamento ocorrerá conforme descrito no campo 18 do Termo de Referência, com destaque para a tabela de percentuais de desembolso.

Resposta 3) O entendimento está INCORRETO.
Conforme item 7.1 da Minuta de Contrato, as sanções administrativas, além das demais cominações legais pertinentes, serão aplicadas pela inexecução total ou parcial do contrato. Logo, o eventual não cumprimento dos SLAs configura inexecução parcial do contrato.

Resposta 4) Deverão ser observadas as condições do Subanexo B do Termo de Referência.
- Com relação à infraestrutura elétrica:
A CMBH disponibilizará conexão via no-break ou PDU, conforme item 1.1.11 do Subanexo B do Termo de Referência. Observar ainda os padrões de conectividade elétrica dos equipamentos estabelecidos nos itens 2.7.4 e 3.1.16 do Subanexo A do Termo de Referência.

- Com relação à infraestrutura lógica:
A CMBH possui "switch core", que deverá ser conectado à solução nos termos do Subanexo B.
A contratada deverá realizar o lançamento de cabos ópticos, redundantes, conforme descrito no item 1.1.5 do Subanexo B.
Deverá ainda realizar as terminações dos dois lados (solução ofertada e switch core existente), e instalação de DIO somente no rack do lado da solução ofertada.”

 

Atenciosamente,

 

Luciane Silva Viana

Pregoeira

Data da Resposta: 
05/08/2021 - 16:46

DRIVE A INFORMATICA LTDA

Ilmo. Sr. Pregoeiro,

Boa tarde!

A DRIVE A INFORMATICA LTDA, no intuito de contribuir para o êxito deste certame, vem à honrosa presença de V. Exma., solicitar esclarecimentos em relação a alguns termos estabelecidos no Pregão Eletrônico CAMARA BH - UASG: 926306 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 29/2021 - HIPERCONVERGENCIA - ABERTURA: 09/08/2021 10:00H.

 

Questionamento 01: QUESTIONAMENTO FORMA DE FATURAMENTO – Hardware e serviço

Para atendimento ao objeto deste edital, a solução a ser ofertada é composta por produtos (hardware) e serviços (garantia ou serv. Instalação ou softwares). Tendo em vista que a tributação sobre esses itens é diferenciada, entendemos que será permitida a emissão de nota de produtos para os equipamentos e nota de serviços para os itens de serviços, como garantia por exemplo.  Está correto nosso entendimento?

 

Questionamento 02: É solicitado no edital:

O fabricante Vmware homologou e certificou servidores de diversos fabricantes do mercado utilizando o licenciamento Vmware VSAN. Essa homologação é conhecida com Ready nodes que são hardwares e componentes testados e recomendados pela Vmware para uma solução de SDS(armazenamento definido por software) utilizando o VSAN. Informação que pode ser verificada no link( https://www.vmware.com/resources/compatibility/pdf/vi_vsan_rn_guide.pdf ) É correto nosso entendimento que será aceito Ready nodes para atender a necessidade de nós hiperconvergentes solicitados nesse certame? 

 

Desde já agradecemos e aguardamos respostas de esclarecimentos.

 

Atenciosamente. 

 
Geise Almeida
Assistente de Vendas
geise.almeida@drivea.com.br
+55 31 2105-0361

Licitação Relacionada: 
Aquisição de solução de infraestrutura hiperconvergente, constituída por componentes de hardware e software para processamento, armazenamento, conectividade, virtualização, sistema de gerenciamento centralizado, serviços de implantação e migração.
Data de envio pelo solicitante: 
05/08/2021 - 08:39
Resposta: 

 

Prezada DRIVE A INFORMATICA LTDA,

Em resposta ao Pedido de Esclarecimento solicitado informo abaixo a resposta conjunta desta Pregoeira com a área técnica:

Resposta 1) O entendimento está CORRETO.

Resposta 2) No presente objeto, não é feita distinção entre o uso de nós de hiperconvergência e softwares por meio de "Appliances" ou "Soluções compostas", desde que atendam aos requisitos estabelecidos no Subanexo A do Termo de Referência, com destaque para a completa compatibilidade entre os componentes da solução, sejam hardware ou software.

 

Atenciosamente,

 

Luciane Silva Viana

Pregoeira

Data da Resposta: 
05/08/2021 - 16:55