2ª CONFERÊNCIA

BH vai participar da Conferência Estadual do Idoso

A Conferência Estadual do Idoso está marcada para o dia 24 de junho, em local ainda não definido pelos organizadores. O município de Belo Horizonte será representado por delegados, escolhidos para o encontro durante a 2ª Conferência Municipal do Idoso, realizada em 17 de maio passado no Colégio Tiradentes, no bairro Santa Tereza, região Leste da cidade.

Temas

domingo, 25 Maio, 2008 - 21:00

Temas

A vereadora Sílvia Helena (PPS) informou que há hoje, na capital, cerca de 210 mil idosos, acima de 60 anos. No encontro municipal, eles foram representados por 500 pessoas, entre lideranças e os profissionais que trabalham com eles.

Entre as presenças, destaque para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Carla Jacomini, uma das promotoras, e o Secretário Municipal de Políticas Sociais, Jorge Raimundo Nahas. Entre os temas debatidos durante a conferência estão Saúde, Cultura, Inclusão Produtiva, Sensibilidade, Transporte e Habitação e Protagonismo do Idoso.

Recentemente, a vereadora apresentou um projeto de lei, instituindo o cargo de médico gerontólogo/geriatra nas unidades da rede municipal de saúde. O projeto foi aprovado pelos vereadores, mas o Executivo vetou a proposição de lei 632/08, que alterava a lei 7.930/99 sobre a Política Municipal do Idoso, criando o cargo. De volta ao plenário da Câmara, o veto à proposição foi mantido no dia 5 de maio.

Informações no gabinete da vereadora Sílvia Helena (3555-1196/1197).