"cota" reserva para artistas independentes

Temática: 
Educação e Cultura

O presente Projeto de Lei visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais que ocorram no município de Belo Horizonte, evento considerado público expressivo, alto. Seja evento promovido por particulares ou pelo município.
Entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, que é a proposta desse projeto.
Uma chance para uma classe que é merecedora de toda nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam.
Tem-se a expectativa de que, oportunizando aparições de artistas belorizontinos na abertura e intervalos de shows de maior vulto e estrutura, com maior público, terão eles a oportunidade de apresentarem seu trabalho, valorizarem a cultura, terem exposição e impulsionarem suas trajetórias, sem que com isso tenham que suportar ônus de monta inalcançável.
Outrossim nenhum prejuízo haverá para o ente público ou para os artistas do evento principal.
Dessa forma entendemos que é preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos em nosso Município.
A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população.
Assim, por acreditar nos benefícios que este Projeto trará à população belorizontinos, conto com o apoio do nosso legislativo, para a aprovação de tão importante Projeto de Lei.