Seminário ‘Juventude Negra Viva e Livre’

Câmara Municipal de Belo Horizonte
Plenário:
Plenário Amynthas de Barros

A Comissão Especial de Estudo - Empregabilidade, Violência e Homicídios de Jovens Negros promove Reunião Especial para a realização do Seminário ‘Juventude Negra Viva e Livre’. O evento, de iniciativa das vereadoras Iza Lourença (Psol) e Macaé Evaristo (PT), vai colocar em debate o relatório parcial elaborado pelo colegiado no âmbito dos trabalhos desenvolvidos desde 2021. O objetivo é colher impressões da sociedade civil a respeito do texto, de modo a subsidiar a elaboração da versão final do relatório.

O encontro será realizado de forma presencial, com a participação presencial de convidados que contribuíram com os trabalhos da comissão. Haverá transmissão ao vivo pelo Portal CMBH e pelo canal da Escola do Legislativo no YouTube.

18:00 - Recepção e credenciamento

18:45 - Apresentação cultural

19:00 - Apresentação da Comissão Especial de Estudo: Vereadoras Macaé Evaristo (presidente) e Iza Lourença (relatora); Rodrigo Ednilson (professor da Faculdade de Educação da UFMG e também autor do relatório produzido pela Comissão Especial de Estudo sobre Homicídios de Jovens Negros e Pobres na Legislatura 2017-2020).

19:10 - Apresentação do Relatório

Preâmbulo e introdução - Otávio Balbino (estudante de Administração Pública, militante do Afronte e do Psol e ativista nas causas raciais)

“Afinal, O que entendemos por violência?” -  Carla Benitez Martins (professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira - Unilab e coordenadora do GT de Gênero e Sexualidade do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais - IPDMS)

“Juventude Negra e Empregabilidade em Belo Horizonte” - Gustavo Seferian (professor de Direito do Trabalho da UFMG, diretor do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - Andes e membro da Secretaria Nacional do Instituto de Pesquisas, Direitos e Movimentos Sociais - IPDMS)

“Quais são as possíveis saídas?” - Iza Lourença

20:00 - Dúvidas e falas dos convidados

21:00 - Fechamento

Inscrição

Não há inscrições eletrônicas em aberto para este evento. Verifique no texto principal se é possível fazer inscrições no local e dia do evento.

Não há arquivos a serem exibidos