MESA REDONDA A EDUCAÇÃO FÍSICA E O ESPORTE NA ESCOLA

Câmara Municipal de Belo Horizonte
Plenário:
Plenário Amynthas de Barros

Necessidade da presença do profissional de Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental (Aspecto legal, científico, pedagógico, educacional e esportivo).

Mesa redonda nº 1:

Tema: Necessidade da Presença do Profissional de Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental (aspectos legal, científico, pedagógico, educacional e esportivo).

• Cláudio Augusto Boschi — Presidente do Conselho Regional de Educação Física 6ª Região
  • Gustavo Lara Barbosa - Gestor de Esportes do Colégio Magnum
  • Katia Lúcia Moreira Lemos - Prof.ª Dr.ª da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG
  • Ana Cláudia Porfírio Couto – Prof.ª Dr.ª da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

Um dos objetivos principais desta mesa é discutirmos o PL 2154/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade da formação em curso superior de Educação Física para a docência da disciplina Educação Física na educação infantil e no ensino fundamental (reapresentado após veto do prefeito em tramitação nesta casa).

Com o intuito de organizarmos a condução dos trabalhos, segue o roteiro, orientações e solicitações para participação na mesa redonda.

A mesa redonda terá um formato de debate onde os participantes responderão perguntas do moderador e dos participantes.

8:30 — Abertura — Comissão da Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Belo Horizonte

8:40 — Abertura dos trabalhos (Moderador)

O Moderador fará a apresentação dos integrantes da mesa

8:45 — Primeira intervenção:

Prof. Claudio Boschi - aspecto legal

9:15 — Segunda Intervenção:

Prof.ª Kátia Lemos - aspectos científicos e pedagógicos

9:50 — Terceira Intervenção:

Prof. Gustavo Lara - aspectos educacional/esportivo

10:20 — Perguntas da Plenária

10:50 — Composição da Mesa n° 2

Mesa redonda n° 2:

Tema: Papel da Escola na Politica de Desenvolvimento Esportivo na cidade (O Desporto Educacional, Competições Escolares)

• José Roberto Périllier - Gerente Geral de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro
  • Guilherme Ângelo Raso - Vice-presidente da Confederação Brasileira de Handebol
  • Prof. Amaylton Salles - Coordenador do Curso de Educação Física do Centro Universitário de Bh - UniBH

11:00 — Abertura dos trabalhos (Moderador)

O Moderador fará a apresentação dos integrantes da mesa

11:05 — Primeira Intervenção:

Guilherme Ângelo, irá abordar o aspecto das equipes de competições nas escolas e sua contribuição para o esporte e a Educação no Município.

11:45 — Segunda Intervenção:

Prof. José Roberto Périllier, ira abordar a importância e a contribuição das competições escolares municipais para o fortalecimento do desporto educacional e de rendimento em nosso país.

12:15 — Perguntas da Plenária:

13:00 — Composição da Mesa para Cerimônia de Encerramento

Inscrição

Não há inscrições eletrônicas em aberto para este evento. Verifique no texto principal se é possível fazer inscrições no local e dia do evento.

AnexoTamanho
Microsoft Office document icon Relatório86.5 KB