Solicitação de Esclarecimento #66084

2MA SOLAR

Bom dia,

 

Prezados da SECAPL,

Segue questionamentos abaixo:

 1 – Para aquisição dos equipamentos específicos, como transformado, gerador, QGBT, Disjuntor de Média Tensão, etc; é possível realizar faturamento direto para CMBH?

2 – Para aquisição de valores de materiais diversos no valor acima de 10mil reais, é possível realizar a compra faturamento direto CMBH?

3 – É de entendimento que os geradores auxiliares (bem como o diesel para abastecimento e toda sua logística de abastecimento), para suprir a unidade no período de desligamento é de fornecimento do contratante. Este entendimento está correto?

4 – É de entendimento que, segundo a ND 5.3 – CEMIG; a cabine de medição deve estar a uma distância máxima de 5m para dentro da propriedade. Porém, no projeto esta distância excede os 5m. A cabine de medição deverá ser construída conforme projeto?

5 - É de entendimento que, segundo a ND 5.3 – CEMIG; não é permitido caixas de passagem sem medição dentro da propriedade. Porém, no projeto existem várias caixas para atender ao desnível. Deveremos executar conforme projeto ou adequar conforme ND 5.3?

6 – Diante do cenário de pandemia, estamos passando por grandes atrasos de fornecimento de algumas matérias prima, como por exemplo, cobre, ferro, etc. É possível a realização de um cronograma junto ao setor de Engenharia da CMBH para que seja adquirido todo os materiais específicos e acomoda-los ao canteiro de obra, para então iniciamos a execução. Isso traria mais conformo a instituição, tanto no sentido de entrega de obra como financeiro, uma vez que, o gasto com combustível seria menor e correria menos risco de atraso na entrega da obra.

7 – Diante do cenário de pandemia, muitos matérias sofreram aumentos consideráveis. Como será tratado este impacto financeiro?

 

 

 

Atenciosamente,

 

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa de engenharia para execução da obra de reforma e de ampliação da subestação de energia elétrica instalada na sede da Câmara Municipal de Belo Horizonte
Data de envio pelo solicitante: 
18/02/2021 - 11:24
Resposta: 

Prezado licitante, agradecemos o seu contato.

Em relação às suas dúvidas, seguem esclarecimentos prestados pelas áreas técnicas.

 

QUESTIONAMENTO: 1 – Para aquisição dos equipamentos específicos, como transformado, gerador, QGBT, Disjuntor de Média Tensão, etc; é possível realizar faturamento direto para CMBH?

RESPOSTA: Não é previsto no Edital, em nenhuma hipótese, faturamento direto para a CMBH.

 

QUESTIONAMENTO: 2 – Para aquisição de valores de materiais diversos no valor acima de 10mil reais, é possível realizar a compra faturamento direto CMBH?

RESPOSTA: Não é previsto no Edital, em nenhuma hipótese, faturamento direto para a CMBH.

 

QUESTIONAMENTO: 3 – É de entendimento que os geradores auxiliares (bem como o diesel para abastecimento e toda sua logística de abastecimento), para suprir a unidade no período de desligamento é de fornecimento do contratante. Este entendimento está correto?

RESPOSTA: Sim, este entendimento está correto.

 

QUESTIONAMENTO: 4 – É de entendimento que, segundo a ND 5.3 – CEMIG; a cabine de medição deve estar a uma distância máxima de 5m para dentro da propriedade. Porém, no projeto esta distância excede os 5m. A cabine de medição deverá ser construída conforme projeto?

RESPOSTA: A Cabine de medição em questão é existente e passará por reforma, não será construída. Desta forma, existe permissão para instalação além dos 5m, conforme projeto aprovado pela Concessionária.

 

QUESTIONAMENTO: 5 - É de entendimento que, segundo a ND 5.3 – CEMIG; não é permitido caixas de passagem sem medição dentro da propriedade. Porém, no projeto existem várias caixas para atender ao desnível. Deveremos executar conforme projeto ou adequar conforme ND 5.3?

RESPOSTA: Devido a distância acima dos 5m e desvios devido a interferência, faz-se necessário a utilização das caixas de passagem. Estas caixas devem ser lacradas, conforme projeto aprovado pela concessionária.

 

QUESTIONAMENTO: 6 – Diante do cenário de pandemia, estamos passando por grandes atrasos de fornecimento de algumas matérias prima, como por exemplo, cobre, ferro, etc. É possível a realização de um cronograma junto ao setor de Engenharia da CMBH para que seja adquirido todo os materiais específicos e acomoda-los ao canteiro de obra, para então iniciamos a execução. Isso traria mais conformo a instituição, tanto no sentido de entrega de obra como financeiro, uma vez que, o gasto com combustível seria menor e correria menos risco de atraso na entrega da obra.

RESPOSTA: O cronograma a ser seguido na execução dos serviços é o previsto no Anexo "B" do Projeto Básico do Edital. Eventuais alterações no mesmo em razão de caso fortuito ou de força maior poderão ser autorizadas pela equipe de fiscalização da CMBH conforme for demonstrado pela Contratada durante a execução do contrato.

 

QUESTIONAMENTO: 7 – Diante do cenário de pandemia, muitos matérias sofreram aumentos consideráveis. Como será tratado este impacto financeiro?

RESPOSTA: Para situações ocorridas após a apresentação da proposta comercial pela licitante vencedora do certame que afetem o equilíbrio econômico-financeiro do contrato será aplicado o disposto na cláusula 3.8 do Corpo do Contrato (Anexo I do Edital).

 

Atenciosamente,

Comissão Permanente de Licitação

Data da Resposta: 
19/02/2021 - 19:43