COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS

Previsão de gastos para 2016 e prestação de contas foram destaques

Números apresentados indicaram redução na arrecadação e na aplicação dos recursos - Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O financiamento do Plano Municipal de Educação, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016 (LDO) e a prestação de contas da Prefeitura referente aos primeiros quatro meses do ano foram alguns dos temas tratados nas 12 audiências públicas realizadas pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas no primeiro semestre de 2015.

COMPROMISSO COM A TRANSPARÊNCIAO Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento do Município de Belo Horizonte vão merecer atenção especial da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da CMBH. Esta foi uma das revelações do president

De acordo com o parlamentar, será feito  um acompanhamento permanente da execução orçamentária do Município e para isso, irá cobrar do Executivo a disponibilização, via internet, do SIAF Municipal (Sistema de Informação de Acompanhamento Financeiro).


O objetivo, segundo o presidente, é  que o Legislativo Municipal  cumpra com eficiência o seu papel de fiscalizador, contribuindo para que haja transparência dos gastos públicos.