José Ferreira (Pode) é designado corregedor pelos próximos dois anos

Auxiliar a presidência do Legislativo na manutenção do decoro, da ordem e da disciplina, além de apurar qualquer fato relativo ao exercício do mandato, em defesa da dignidade parlamentar e institucional. Essas são as principais atribuições do corregedor da Câmara Municipal de Belo Horizonte, função que será desempenhada nos próximos dois anos pelo vereador José Ferreira (Pode), designado pelo presidente Professor Juliano Lopes (Pode) em portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (3/4).
Segundo o Regimento Interno, o corregedor permanece na função “até o final do mandato do presidente que o designar, somente podendo ser destituído antes em caso de cometimento de falta que justifique abertura de investigação contra ele".
O parlamentar agradece ao presidente da CMBH pela confiança. “No cargo de corregedor, comprometo-me a seguir as normas e legislações existentes, ouvindo todos os interessados e a nossa equipe técnica", disse. Ferreira garante que irá trabalhar com correção, moralidade e legalidade. “Ressalto meu compromisso com a verdade e com a imagem da Câmara, com respeito por todos os vereadores e vereadoras democraticamente eleitos”, afirma.
Quem é o novo corregedor
José de Jesus Ferreira nasceu no Bairro Pindorama, região Noroeste de Belo Horizonte, em 1984. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade, numa sorveteria do bairro. Aos 17 anos, passou a atuar em drogarias, como atendente e auxiliar de serviços gerais, funções que exerceu por 12 anos. Também foi motorista particular.
Tornou-se líder comunitário e candidatou-se a vereador em 2016. Não foi eleito, mas passou a trabalhar como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Criou o Instituto José Ferreira – Ajudai, que visa "auxiliar a garantia de atendimento das necessidades básicas das comunidades, estimular o desenvolvimento social e a promoção de princípios e valores".
Reeleito para o segundo mandato com 9.946 votos, José Ferreira diz que um de seus objetivos é promover ações voltadas para resolver os problemas cotidianos que afetam as comunidades. Implantou em seu gabinete um serviço de zeladoria, pelo qual recebe demandas de munícipes, faz o envio à Prefeitura de Belo Horizonte e cobra soluções.
Superintendência de Comunicação Institucional