Atraso de 10 anos na construção de centro de saúde do Serra em pauta na quarta (30)

A demora de quase uma década para iniciar a construção de uma nova sede para o Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Serra, será discutida pela Comissão de Administração Pública e Segurança Pública em audiência nesta quarta-feira (30/4), às 13h30, no Plenário Camil Caram. De acordo com o site da Prefeitura de Belo Horizonte, as obras da nova unidade foram aprovadas no Orçamento Participativo (OP) Centro-Sul 2005/2006, com previsão de conclusão no 1º semestre de 2016 e custo estimado à época de R$ 3,3 milhões. O imóvel seria de dois andares com salas de espera e de vacina, coleta, farmácia, consultórios médicos e odontológicos, sala de reunião, escovário, copa/refeitório, terraço, estacionamento e zoonoses. Contudo, até hoje a obra ainda não saiu do papel e a unidade funciona em uma casa alugada na Rua Corinto, sem infraestrutura suficiente para atender a demanda dos moradores. Para o debate é esperada a presença de representantes da Prefeitura e da unidade de saúde. Cidadãos interessados podem participar da reunião, que é aberta ao público e também será transmitida ao vivo pelo portal da Câmara e pelo canal no Youtube.
Demanda antiga
A comunidade conquistou a construção da nova sede no Orçamento Participativo de 2005, que previa o novo endereço na Rua da Passagem, número 56, no mesmo bairro. Autor do requerimento que solicitou a audiência, Uner Augusto (PL) destaca que o debate vai servir para esclarecer as razões da morosidade para o início da construção. ”A realização desta audiência é essencial para proporcionar maior transparência e diálogo com a comunidade, além de buscar alternativas para atenuar os impactos causados pela demora na entrega da obra”, afirma.
Foram convidados para participar do evento os secretários municipais de Governo; de Saúde; e de Obras e Infraestrutura; além do coordenador de Administração Regional Centro Sul e do gerente da unidade de Saúde. O deputado estadual Pedro Aihara (PRD) também deve participar da audiência.
Superintendência de Comunicação Institucional