Disponível em (https://cmbhweb.cmbh.mg.gov.br)


Aumento da criminalidade no Bairro Prado em pauta na quarta-feira (27)

Assunto: 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
veículos da polícia militar dispostos em fileira
Foto: Agência Minas

Relatado por moradores e comerciantes, o crescimento da criminalidade no Bairro Prado será tema de audiência pública promovida pela Comissão de Administração Pública e Segurança Pública na próxima quarta-feira (27/8), às 13h30. Segundo a vereadora Professora Marli (PP), solicitante do debate, o objetivo é discutir medidas que podem ser adotadas para garantir a segurança no bairro. Devem comparecer à audidência representantes do Ministério Público, do Executivo estadual, das Polícias Civil e Militar, além de moradores e comerciantes. O encontro é aberto ao público e pode ser acompanhado presencialmente no Plenário Camil Caram ou de forma remota, pelo portal ou canal da Câmara no YouTube.

Aumento da violência

De acordo com Professora Marli, no requerimento em que solicita a audiência, moradores do Prado têm relatado aumento da violência e da criminalidade nas ruas e praças da região. Considerando o aumento de furtos, assaltos, tráfico de drogas, homicídios e roubos em residência, veículos e estabelecimentos comerciais, a parlamentar pretende debater medidas de segurança que possam diminuir as ocorrências na localidade.

Para debater o tema, foram convidados representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Defesa Social. Comandantes da Polícia Militar e representantes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte também deverão comparecer à audiência. A lista de convidados ainda inclui entidades do Bairro Prado, como representantes da Rede de Vizinhos Protegidos e do Conselho Comunitário de Segurança Pública, além de moradores e comerciantes da região.

Superintendência de Comunicação Institucional

Data publicação: 
segunda-feira, 25 Agosto, 2025 - 17:30
Suprimir Assunto: 
0
Tópicos: 
Comissão de Administração Pública e Segurança Pública
Professora Marli
Sugestão de pauta