CIDADANIA HONORÁRIA

Diretor-Geral da FACE/FUMEC é homenageado na Câmara

O diretor-geral da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da FUMEC, Ricardo José Vaz Tolentino, recebeu o título de Cidadão Honorário pelas mãos do vereador Fred Costa (PHS). A solenidade foi realizada no dia 11 de junho, no Plenário Amynthas de Barros.

quarta-feira, 7 Julho, 2010 - 21:00

O homenageado, nascido no Rio de Janeiro, veio morar em Belo Horizonte na década de 70, graduou-se na Faculdade Kennedy, tendo-se especializado em Análise de Sistema de Informação e Metodologia de Ensino Superior. Tolentino trabalhou na Mannesman, na General Eletric, na Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e, atualmente, é diretor-geral da FACE da FUMEC – cargo que ocupa há 23 anos.

O vereador Fred Costa ressaltou a criação, pelo homenageado, do “Curso Básico de GPS - Navegação Via Satélite” que é dado na FUMEC visando capacitar a polícia.

Tolentino agradeceu à família, ao vereador Fred Costa e a todos os amigos pela homenagem, elogiando a FUMEC e as polícias Militar de Minas Gerais e a Federal, enaltecendo a eficiência delas.

Presenças

Compareceram à homenagem a vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), que assumiu a presidência da solenidade; o desembargador do Tribunal de Justiça, Juiz José Antônio Braga; o superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais, delegado Jerry Antunes de Oliveira; o presidente da FUMEC, Aír Rabelo; o reitor da FUMEC, Antônio Tome Loures; a vice-reitora da FUMEC, Maria da Conceição Rocha; o diretor de ensino da Faculdade de Ciências Empresarias, Marco Túlio de Freitas; o juiz do Trabalho, Ézio Martins Cabral Júnior; o tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Marcelo Wladimir Corrêa; Renata de Souza da Silva Tolentino, Alice Vaz Tolentino e Rodrigo Sousa da Silva Tolentino - esposa, mãe e filho do homenageado, respectivamente.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional.