Câmara entrega diploma a Luiz Felipe Barreto Perez
Assunto:


De acordo com o parlamentar, Luiz Felipe Barreto Perez iniciou sua carreira ainda jovem, aos 17 anos, na rádio Antena 1 de Belo Horizonte, onde trabalhou como coordenador do Departamento de Promoção da Rádio. “Felipão” trabalhou em outras rádios brasileiras, como Antena 1, de São Paulo, 98 FM e Del Rey.
Em 1997, Luiz Felipe, depois de idealizar e realizar o festival Pop Rock Brasil, se consagrou como empresário da música brasileira, tornando-se uma referência nacional. Com o sucesso, o evento tornou-se exemplo para outros festivais, como o Axé Brasil em Belo Horizonte; o Planeta Atlântida, em Porto Alegre; e o Festival de Verão, em Salvador.
A preocupação de “Felipão” com a questão social do país foi ressaltada pelo vereador Léo Burguês de Castro, que se lembrou da organização, pelo empresário, do evento Natal sem Fome, que arrecadou recursos para pessoas carentes.
Luiz Felipe é proprietário da Rádio Mix FM BH. Na direção desta, promoveu, no Mineirão, um evento de bastante sucesso com bandas nacionais, como Skank, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Titãs, e Kid Abelha. “Felipão” também estabeleceu parceria com a Fundação Municipal de Cultura, onde realizou o Festival Arte Negra (FAN), com música, dança, teatro, cinema, literatura, gastronomia, artes plásticas e artesanato, e de acesso gratuito.
Durante a homenagem, foi exibido um vídeo com imagens de uma das edições do Pop Rock, realizado no Mineirão. Léo Burguês de Castro, na oportunidade, ressaltou o fato de que o empresário divulga bandas e artistas mineiros, como Jota Quest, Skank, Ana Carolina, Cidade Negra, Fred e Paulinho, Beto e Márcio.
José Alcino Bicalho, tio do homenageado, disse, durante a reunião, que os familiares têm orgulho de “Felipão”, pois ele é um exemplo de determinação e inspiração para os outros perseguirem seus sonhos. Ele destacou o fato de que o empresário proporcionou que artistas e empreendedores vissem as qualidade do público de Minas e a possibilidade de realização de grandes shows com bandas e artistas famosos, a exemplo do que já acontecia no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agradeceu o apoio de artistas, compositores e empresários que atuam ao lado do seu sobrinho.
Ao agradecer a homenagem, Luiz Felipe disse que, para ele, o vereador Léo Burguês era, parodiando Roberto Carlos, “o irmão camarada, amigo de fé”, pois o tem como companheiro de alegrias e tristezas. Disse se sentir muito feliz com a solenidade, pois estava recebendo uma honraria de um “amigão” e por estar se tornando um belo-horizontino de direito, embora já o fosse de fato, pois foi aqui que ele escolheu para constituir sua família, dedicar-se profissionalmente e realizar seus sonhos. Lembrou, no momento, das palavras de Eleanor Roosevelt: “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”.
Também estiveram presentes à homenagem, entre outros, Adriana Richard Perez, Maria Alverina do Vale Barreto e Luca e Bruna, respectivamente esposa, mãe e filhos do homenageado.
Informação na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).
Data publicação:
quarta-feira, 9 Dezembro, 2009 - 22:00