Adoção de meia tarifa é defendida na Câmara


De acordo com a categoria, essa medida vai ampliar o serviço, agregando novos usuários. Maurício reivindicou também a inclusão do sistema suplementar na Câmara de Compensação Tarifária e a integração da bilhetagem eletrônica do suplementar com o Metrô.
A Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário discutiu, com representantes do Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar, das Comissões de Transporte e Trânsito das Administrações Regionais e com a diretora de Desenvolvimento e Implantação de Projetos da BHtrans, a adoção da meia tarifa no sistema suplementar.
A diretora de projetos da BHtrans, Jussara Belavinha, disse que a meia tarifa, na segunda viagem do passageiro, no período de até 90 minutos, já foi discutida pelo órgão com representantes do transporte suplementar. Mas condicionou o benefício, desde que a categoria concorde em ficar com o preço da meia passagem, repassando para o transporte convencional o valor da passagem inteira.