ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Comissão questiona PBH em relação a imóveis prejudicados pelas chuvas

Localizadas no Bairro São Geraldo, construções foram interditadas pela Defesa Civil após rompimento de tubulação de drenagem

quarta-feira, 7 Dezembro, 2022 - 19:00

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

Imóveis localizados nas Ruas Potomaio e Caiçaras, ambas no Bairro São Geraldo, foram fortemente atingidos pelas chuvas das últimas semanas e pelo consequente rompimento da tubulação de drenagem, com interdição por parte da Defesa Civil Municipal. Em decorrência de tal situação, nesta quarta-feira (7/12), a Comissão de Administração Pública aprovou um pedido de informação destinado ao prefeito Fuad Noman (PSD) com o objetivo de buscar esclarecimentos sobre o caso.

Autor do pedido de informação, o vereador José Ferreira (PP) quer saber quais são as ações urgentes previstas pelo Executivo Municipal para minimizar os problemas nos imóveis localizados nas Ruas Potomaio, 969, e Caiçaras, 1294. Como os problemas nas casas foram ocasionados por equipamento de responsabilidade da PBH, o parlamentar também quer saber as ações que o Executivo pretende propor aos proprietários, bem como quais os programas sociais irão atender às famílias que perderam seus imóveis e bens materiais.

José Ferreira, que esteve no local, informou que quatro famílias foram impactadas pelo rompimento da rede de drenagem. Após o fato, os moradores foram obrigados a deixar suas residências, explicou o parlamentar.:"As pessoas perderam quase tudo que havia dentro de suas casas".

Fim de Biênio

Wilsinho da Tabu (PP) aproveitou o fim de mais um biênio na Câmara para agradecer os membros da comissão pelo comprometimento com que atuaram. De acordo com ele, o colegiado trabalhou comprometido com a cidade, zelando pelo recurso público e demonstrando respeito aos cidadãos da capital mineira. “Com o trabalho que estamos fazendo, quem ganha é o povo de Belo Horizonte”, salientou Helinho da Farmácia (PSD). Também Iza Lourença (Psol) fez referência ao fim de mais um biênio para agradecer os membros da comissão pelo trabalho conjunto realizado no período.

Participaram da reunião Fernando Luiz (PSD), Helinho da Farmácia, Iza Lourença, José Ferreira e Wilsinho da Tabu (PP).