AUDIÊNCIA PÚBLICA

Residencial na Pedreira Prado Lopes pode ter corte de água

Abastecimento seria interrompido caso comunidade não instale hidrômetros individuais

terça-feira, 29 Setembro, 2015 - 00:00

O abastecimento de água para moradores do Condomínio Pedro Lessa, situado na Pedreira Prado Lopes, será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor na próxima quinta-feira (1º/10), às 18h30, no Plenário Helvécio Arantes. Segundo os condôminos, a conta de água era coberta até então pela prefeitura, que teria informado aos moradores a suspensão do pagamento e do abastecimento, caso a comunidade não instale hidrômetros individuais.

Ainda de acordo com os moradores, dos sete blocos existentes no condomínio, dois já foram construídos com hidrômetros individualizados nos apartamentos. As unidades resultam de programa social de habitação popular e beneficiam pessoas de baixa renda. Entretanto, os moradores dos blocos têm hidrômetros únicos reclamam de terem que arcar com a despesa de instalação dos equipamentos.

A comunidade explica ainda que não tem como pedir a intervenção da Copasa no caso porque o residencial não é reconhecido como condomínio, o que impediria providências da companhia. A audiência se dará pela necessidade urgente de discutir com os habitantes e a prefeitura alternativas para continuidade do fornecimento de água.

Para a audiência, que foi requerida pelo vereador Pedro Patrus (PT), foram convidados representantes da Urbel, da Secretaria Municipal de Governo, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Associação Jornalística Cultural e Comunitária Fala Pedreira, da Secretaria de Administração Regional Municipal Noroeste e representantes do Residencial Pedro Lessa.

Superintendência de Comunicação Social