AUDIÊNCIA PÚBLICA

Atuação irregular de taxistas será tema de reunião

Profissionais de outras cidades estariam rodando em BH

quarta-feira, 25 Março, 2015 - 00:00
Profissionais de outras cidades estariam rodando em BH - Foto: Portal PBH

A Câmara de BH vai realizar audiência pública para debater a circulação irregular de taxis de outros municípios na capital. A reunião foi requerida pelo vereador Professor Wendel (PSB) e será promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, no próximo dia 27 de março, às 19h, no Plenário Amynthas de Barros.

A audiência é resultado de demanda da categoria, que solicitou intervenção da Câmara de BH para o enfrentamento do problema. Segundo os taxistas, profissionais de outras cidades estariam transportando passageiros na capital sem serem credenciados na BHTrans e sem que os municípios de origem tenham estabelecido convênios com a Prefeitura de BH, para autorizar a atuação dos taxistas em Belo Horizonte. A situação estaria trazendo prejuízos aos profissionais da capital, que estariam perdendo passageiros em função da concorrência irregular. “Vamos convidar a categoria e o poder público para conversar, no intuito de compreender como a administração municipal pode agir para fazer frente à situação”, afirmou Professor Wendel.

A reunião é aberta ao público. Foram convidados para o encontro, dentre outros, representantes da Secretaria Municipal de Governo, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRN/MG), da Polícia Militar, da Guarda Municipal  e do Sindicato Intermunicipal de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviário, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerias (SINCARVIR-MG).