TV CÂMARA BH

Programas abordam benefícios do trabalhador e popularização do teatro

Câmara Debate e Entrevista vão ao ar, respectivamente, toda quinta e sexta, com reprises

quinta-feira, 29 Janeiro, 2015 - 00:00

Novas regras para benefícios previdenciários e trabalhistas é o tema do Câmara Debate desta quinta-feira (29/1), no Canal 11 da TV a cabo. Essa novas normas estão previstas para o seguro desemprego, abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença, entre outros. Como essas mudanças afetam os brasileiros? Já o Câmara Entrevista, exibido nesta sexta (30/1), às 18h, vai abordar a 41ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, um dos eventos mais tradicionais da cena cultural da cidade, que este ano traz 161 espetáculos, de 6 de janeiro a 8 de março.

Para ter direito ao seguro desemprego, por exemplo, o trabalhador terá que comprovar vínculo empregatício por pelo menos 18 meses na primeira vez em que requerer o benefício. Atualmente, esse período é de seis meses.  Segundo o governo, as mudanças vão acarretar uma economia de R$ 18 bilhões ao ano a partir de 2015. Essas alterações estão previstas em medidas provisórias publicadas pela presidente Dilma Rousseff, que aguardam aprovação pelo Congresso Nacional.

Serão entrevistados o diretor do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), Pedro Saglione de Faria Fonseca; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), João Carlos Gontijo Amorim; o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais (CUT-MG), Carlos Magno de Freitas; e o gerente  do departamento jurídico do Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte (Sindilojas-BH), Nilo Oliveira.

As reprises do Câmara Debate são no sábado e na terça-feira, às 18h, e na segunda, quarta e sexta, às 6h30.

Câmara Entrevista

O objetivo da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança é resgatar os grandes sucessos teatrais apresentados durante o ano, a preços promocionais. No ano passado, cerca de 390 mil pessoas assistiram aos espetáculos , número que deve ser superado em 2015. A campanha também busca democratizar o acesso da população em geral ao teatro e à dança. Para este ano, a estratégia será a atração do público jovem.
Foram convidados para o programa o coordenador da Campanha de Popularização Teatro e Dança, Rômulo Duque; o diretor de Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura, Cássio Pinheiro; e o vereador Arnaldo Godoy (PT).

O Câmara Entrevista é reprisado no domingo, segunda e quarta-feira, às 18h, e no sábado, terça e quinta-feira às 6h30.