CRISE NO ABASTECIMENTO

Vereadores irão visitar estação de captação de água da Copasa

Comissão irá verificar vazão do Rio das Velhas e produção de água no Sistema Bela Fama, em Nova Lima

terça-feira, 16 Dezembro, 2014 - 00:00
Vereadores irão visitar estação de captação de água da Copasa. Ian Britton/Licença CC

Diante de reclamações de moradores das várias regiões de Belo Horizonte, acusando interrupções no abastecimento de água, os vereadores irão visitar estação de captação de água da Copasa para avaliar a situação. A Comissão de Representação, composta pelos vereadores Léo Burguês de Castro (PTdoB), Pedro Patrus (PT) e Leonardo Mattos (PV) realizará visita técnica, nesta quarta-feira (17/12), a partir das 13h30, ao Sistema Produtor de Águas do Rio das Velhas, localizado na MG 30, km 27, Estrada da Copasa, Distrito de Bela Fama, em Nova Lima (MG).

De acordo com os parlamentares, o objetivo é buscar informações sobre as condições da produção de água, armazenamento e distribuição à capital e toda a Região Metropolitana (RMBH), tendo em vista o longo período de escassez de chuvas. A comissão de representação foi criada pela Câmara para avaliar a situação do abastecimento na RMBH e propor medidas de solução. Além do Sistema Rio das Velhas, nas próximas semanas, deverão ser visitados os sistemas Rio Manso, Serra Azul e Várzeas das Flores. O Sistema Rio das Velhas é o maior de Minas e o principal responsável pelo abastecimento de Belo Horizonte e Região Metropolitana.