COMBATE AO CRACK

Atenção ao usuário de drogas será tema de audiência pública

PL prevê centros de referência regionais para atendimento aos dependentes e seus familiares

segunda-feira, 18 Agosto, 2014 - 00:00

Em reunião ad referendum na tarde desta segunda-feira (18/8), a Comissão Especial de Combate ao Crack aprovou a realização de audiência pública para discutir as ações da Prefeitura voltadas à prevenção e enfrentamento ao uso de drogas. A audiência está prevista para o próximo dia 29/8 (sexta-feira), às 19h, no Plenário Amynthas de Barros.

Requerida pelo vereador Professor Wendel (PSB), a audiência pública irá receber representantes das secretarias municipais de Saúde, de Planejamento e de Políticas Sociais para buscar informações sobre os investimentos que vêm sendo realizados pela Prefeitura no combate ao crack. A comissão também irá cobrar dados orçamentários e o plano de ações para os próximos anos.

Entre as propostas parlamentares para melhoria das políticas públicas antidrogas está a criação de um centro de referência em cada uma das nove regionais administrativas para oferecer suporte aos usuários e a seus familiares. A medida integra o Projeto de Lei 975/14, que tramita na Casa em 1º turno, aguardando apreciação em plenário.