TV CÂMARA

Alzheimer e carga tributária serão abordados em edições inéditas

Programas de entrevista e debate têm reprises no final de semana

quarta-feira, 20 Agosto, 2014 - 00:00
Foto: Portal PBH

Foto: Portal PBH

A TV Câmara veicula duas edições inéditas nesta semana. O Câmara Debate, que estreia nesta quinta-feira (21/8), às 18h, vai discutir a carga tributária brasileira. Já o Câmara Entrevista, que estreia nesta sexta-feira (22/8), às 18h, vai debater o Alzheimer, doença que atinge 100 mil pessoas a cada ano no Brasil. Você pode assistir os programas pela TV por assinatura, canal 11.

A argentina é o país que tem a maior carga tributária da América Latina em relação ao Produto Interno Bruto (PIB). O Brasil vem em segundo lugar, seguido por Uruguai, Bolívia, Costa Rica, Chile, Equador e México. A Associação Comercial de São Paulo, interessada direta na redução da carga tributária, calcula que, no Brasil, em 2013, R$ 1,7 trilhão foi pago em impostos federais, estaduais e municipais. Os tributos pagos pelas pessoas físicas e jurídicas, as propostas de reformas no sistema tributário e o uso que o Estado faz do dinheiro arrecadado serão os temas do Câmara Debate, que estreia nesta semana.

Esta edição do programa fica na grade da TV Câmara até 27 de agosto, com reprises na segunda, quarta e sexta-feira, às 6h30, terça-feira, às 18h, sábado, às 17h30, e domingo às 7h.

Câmara Entrevista

Os convidados do Câmara Entrevista vão analisar o Alzheimer, seus sintomas e tratamentos. De acordo com a Associação Brasileira do Alzheimer, cem mil novos casos da doença surgem todo ano no país. Ao redor do mundo, especialistas calculam que serão 65,7 milhões de pessoas com a doença já em 2030, devido ao envelhecimento da população, e 115,4 milhões em 2050.

Para abordar questões relativas à reabilitação cognitiva, ao trabalho do cuidador, à importância do diagnóstico precoce e aos fatores geradores da doença, o Câmara Entrevista vai receber a presidente da Sociedade Mineira de Geriatria, Ana Cristina Nogueira Borges, o Terapeuta Ocupacional, Adnaldo Cardoso, e o presidente da Associação de Cuidadores de Minas Gerais, Jorge Roberto Afonso da Silva.

Esta edição do Câmara Entrevista fica na grade de programação da TV Câmara até o dia 28 de agosto, com reprises na terça e quinta-feira, às 6h30, segunda e quarta-feira, às 18h, sábado, às 7h30, e domingo, às 17h.

Superintendência de Comunicação Institucional