TV CÂMARA

Consumo consciente será tema do Câmara Debate

Saúde dos idosos no inverno é pauta do Câmara Entrevista

quarta-feira, 16 Julho, 2014 - 00:00
Câmara Debate

Câmara Debate

A TV Câmara vai veicular duas edições inéditas nesta semana. O Câmara Debate, que estreia nesta quinta-feira (17/7), às 18 horas, vai discutir a necessidade de mudança nos hábitos de consumo diante da escassez mundial de recursos naturais. Já o Câmara Entrevista, que estreia nesta sexta-feira (18/7), às 18 horas, vai debater os perigos que o inverno traz para a saúde do idoso. Você poderá assistir os programas pela TV por assinatura, canal 11.

Os convidados do Câmara Debate vão analisar os efeitos dos atuais hábitos de consumo sobre a saúde do planeta e as mudanças que o cidadão deve adotar para aderir ao consumo consciente. Atualmente, o consumo médio por pessoa no mundo é três vezes maior do que foi há 60 anos. Especialistas argumentam que é preciso mudar o foco quando estivermos indo às compras, optando por empresas ambientalmente responsáveis e dando prioridade aos itens mais duráveis. O desafio de adquirir produtos de maneira sustentável diante da incitação midiática ao consumo desenfreado é a pauta do Câmara Debate, que vai contar com a presença da bióloga e representante da Associação Mineira de Defesa Do Ambiente, Flávia Soares; da advogada do Movimento Das Donas De Casa de Minas Gerais, Gabriella Vieira; da cineasta Ana Carvalho; e da Secretaria Municipal De Meio Ambiente, Cidinha Campos.

Esta edição do Câmara Debate fica na grade de programação da TV Câmara até 23 de julho, com reprises na segunda, quarta e sexta-feira, às 6h30, terça-feira, às 18h, sábado, às 17h30, e domingo às 7h.

Câmara Entrevista

O inverno começou no dia 21 de junho e até a chegada da primavera em 22 de setembro as pessoas vão conviver com períodos de baixas temperaturas e tempo seco, o que pode gerar reflexos desagradáveis para a saúde, principalmente dos idosos. De acordo com dados do IBGE, em Minas Gerais, cerca de dois milhões e 300 mil pessoas têm idade igual ou superior a 60 anos. Os cuidados necessários para a manutenção da qualidade de vida das pessoas desta faixa-etária no período de frio será debatido pela geriatra Cristina Sartini; pela nutricionista Valdênia Nepomuceno; pelo fisioterapeuta Hugo Pereira Goretti; e pela psicóloga Laila Mota.

Esta edição do Câmara Entrevista fica na grade de programação da TV Câmara até o dia 24 de julho, com reprises na terça e quinta-feira, às 6h30, segunda e quarta-feira, às 18h, sábado, às 7h30, e domingo, às 17h.

Superintendência de Comunicação Institucional