Informações adicionais

Versão para impressãoVersão para impressãoPDF versionPDF version

Princípios

A missão da Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte é fazer uma comunicação pública de qualidade, acessível e com transparência, informando o cidadão sobre os trabalhos do Legislativo Municipal, dando a devida importância à atividade parlamentar e contribuindo para que a sociedade participe das decisões políticas.

As políticas de atuação do setor nas atividades de divulgação da atividade legislativa são disciplinadas pela Portaria 17.825/2018.

Assessoria de Imprensa

Reconhecendo a importância do trabalho da imprensa na divulgação da informação pública e no fortalecimento da democracia, a Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte mantém uma relação de clareza e de respeito com os profissionais da área, facilitando ao máximo o trabalho do jornalista na cobertura da agenda do Legislativo Municipal.

Sala de Imprensa
Imagem: Pixabay - CC0 Public Domain

Acesso ao Plenário/Credenciamento

Os jornalistas, cinegrafistas e repórteres fotográficos em atividade de cobertura na Câmara Municipal de Belo Horizonte têm livre acesso às reuniões de Plenário, de comissão, audiências públicas, seminários e homenagens, desde que identificados com crachás dos veículos que representam. A gravação ou a transmissão ao vivo, por rádio ou televisão, dessas reuniões independe de autorização.

A Câmara conta também com uma Sala de Imprensa, cuja arquitetura permite a visualização dos vereadores e o acompanhamento das reuniões do Plenário Amynthas de Barros através de uma janela de vidro. O ambiente está equipado com caixas de som, sendo também disponibilizados canais de áudio para uso individual de fones de ouvido. A Sala conta ainda com dois computadores e acesso à internet via rede WI-FI. A estrutura está sempre disponível, podendo ser usada, a qualquer momento, pelos profissionais da imprensa.

Política de Uso

A reprodução das notícias publicadas no Portal é livre, mediante citação da Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte. As fotografias disponíveis na Galeria de Imagens (Flickr) podem ser baixadas e reproduzidas, desde que citadas a fonte e a autoria de cada imagem. Para o uso de arquivos de vídeo disponíveis no portal, as imagens devem ser creditadas à CMBH.

A marca Câmara Municipal de Belo Horizonte – A voz da cidadania é de propriedade da CMBH, sendo totalmente proibida sua reprodução, cópia ou modificação sem expressa autorização da instituição.