SISTEMA VIÁRIO

Mudança de circulação em rua do Bairro Candelária é alternativa para gargalo no trânsito

Em visita técnica da Comissão de Transporte, BHTrans anunciou intervenção no próximo mês

terça-feira, 16 Abril, 2019 - 17:30

Foto: Bernardo Dias / CMBH

Veículos estacionados nos dois sentidos de uma rua estreita, por onde passam ônibus do transporte coletivo e está localizada uma escola municipal e dois condomínios residenciais, acabam atrapalhando a circulação. A situação da Rua Geraldo Anunciação, no Bairro Candelária, foi verificada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário em visita técnica, nesta terça-feira (16/4), a requerimento da vereadora Nely Aquino (PRTB), presidente da Câmara de BH. A BHTrans anunciou que em maio deve ser implantada mão única na via, e que estuda instalar um quebra-molas e desviar a rota do coletivo que passa no local. 

O problema no trânsito da Rua Geraldo Anunciação se agrava nos horários de pico e com as mudanças de turno da Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso, que atende mais ou menos 650 alunos, do ensino fundamental e educação infantil.

A engenheira da BHTrans, Maria da Graça Silveira, informou que no início de maio a mão única já vai ser implantada e será feito acompanhamento para verificar a real necessidade de desviar a rota do ônibus e implantar o quebra-molas, demandas apresentadas pela comunidade.

Também foi discutido o aproveitamento para estacionamento de uma rua sem saída lateral à escola que faz divisa com o Parque Alexander Brandt.  A iniciativa pode atender os ônibus escolares e outros veículos.  Entretanto serão necessárias intervenções como poda de árvores e construção de um muro no limite do parque, por questões de segurança.

Participaram também da visita o coordenador de administração da Regional de Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior; a vice-diretora da escola, Luiza Beatriz Comuniceu;  o assessor da presidência da BHTrans, Marcus Vinicius, e o gerente regional da BHTrans de Venda Nova e Norte, Rodrigo Sandro.   

Superintendência de Comunicação Institucional

Visita técnica para verificar as condições da via em frente à Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário