Denúncias de maus-tratos a animais silvestres mobilizam vereadores

Comissão aprovou realização de visita técnica à sede do Ibama para apurar a situação

terça-feira, 21 Fevereiro, 2017 - 18:30
Papagaio. Foto: Suziane Fonseca/ Portal PBH

Foto: Suziane Fonseca/ Portal PBH

Animais recolhidos pelo Ibama podem estar sendo mal tratados sob os cuidados do órgão. As denúncias foram recebidas pelo vereador Osvaldo Lopes (PHS) e serão apuradas pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, em visita técnica ao local. A atividade foi requerida pelo parlamentar e aprovada pelo colegiado em reunião ordinária na tarde desta terça-feira (21/2). A visita está prevista para o dia 8 de março, às 10h, na sede do Ibama (Av. do Contorno, 8121, no Bairro Santa Efigênia).

“Vamos verificar se o Ibama precisa mudar sua estrutura interna para recebimento de animais silvestres. De acordo com as denúncias, papagaios retirados das famílias estão entrando em óbito depois de 20 dias, por depressão”, destacou Osvaldo Lopes.

Participaram da reunião os vereadores Rafael Martins (PMDB), Edmar Branco (PTdoB), Osvaldo Lopes (PHS) e Eduardo da Ambulância (PTN).