Eventos e Serviços

Versão para impressãoVersão para impressãoPDF versionPDF version

Além das ações de fiscalização e elaboração de leis, a Câmara de BH promove diferentes atividades de formação e de prestação de serviços à população, por meio da Escola do Legislativo e do Núcleo de Cidadania.

Escola do Legislativo

Por meio da Escola do Legislativo, a Câmara promove, gratuitamente, cursos, seminários e palestras para debater temas de interesse da sociedade e subsidiar o trabalho dos vereadores. O órgão também desenvolve diferentes ações e projetos de formação para jovens estudantes, como o Câmara Mirim e o Parlamento Jovem.

Conheça as atividades desenvolvidas pela escola.

Núcleo de Cidadania

Por meio de parcerias com órgãos do Poder Executivo e do Judiciário, a Câmara de BH mantém o Núcleo de Cidadania, facilitando o acesso da população a diversos serviços públicos, como emissão de carteira de trabalho, pedido de seguro desemprego, orientação sobre direitos do consumidor e cadastro para vagas de emprego. Conheça os serviços oferecidos pelo núcleo.